Autores Inquietos


Bira Dantas: Desenhista de Os Trapalhões (Bloch) de 1980 a 82, intercalador do Estúdio Briquet (Bond Boca) em 85. Faz parte da AQC. Publicou na Pântano, Tralha, Porrada, Megazine, Sem Essa, Garagem Hermética, A mosca no copo de vidro, Front, Miséria, Escala Educacional (Memórias de um Sargento de Milícias, D. Quixote, O Ateneu), Quantum Spies (Coréia do Sul), Ziniol (Polônia), revista Graphite (Portugal), Bundas, Caterpillar, Eaton, IBM, 3M, Rockwell Fumagalli, Rigesa, Unimed, Anglo, Retrato do Brasil, Folha da Tarde (SP), Diário do Povo (Campinas), Pasquim21, “Brasil, 500 anos”, “Fome de ver estrelas”, “Tiras de Letras” e Tatu-man. Fez parte do Coletivo de Quadrinhos Quarto Mundo.Ganhou prêmios em BH, Piauí, Araras, Ribeirão Preto, Chipre, Volta Redonda, China, Sérbia, Paraguaçu, Angelo Agostini e HQ Mix. Faz parte do Coletivo Quadrinhístico "Quinto dos Infernos" e está quadrinizando "A Ilíada". E participou de várias exposições.
::http://caricasdobira.blogspot.com
::https://www.facebook.com/bira.dantas.5




EzêArtista plástico formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Lecionou Educação Artística durante vários anos. Vem trabalhando como ilustrador free lance para o mercado editorial e publicitário. Faz parte do projeto Fanzines nas Zonas de Sampa, ministrando oficinas de História em Quadrinhos em bibliotecas públicas de São Paulo.
::http://ezedezenho.blogspot.com.br/








Fernando dos Santos: O autor da série "Crônicas de Chaos Town" é quadrinhista, cartunista, ilustrador,diagramador, conduz oficinas de HQs em bibliotecas publicas de SP, membro da AQC-ESP, coautor do projeto Humor me Quadrinhos e criador do fanzine FERCOM! e dos personagens cômicos  Estapafurdios Ursinhos Coloridos (revista MAD)
::fernando-cartunista.blogspot.com.br
::facebook.com.br/fernando.humoremquadrinhos







Gau Ferreira: Artista Visual - Ilustrador, Quadrinhista e Caricaturista entre outros, nascido Carlos Alberto Ferreira a 03 de Fevereiro de 1954 em Salvador, Bahia, Brasil. Desenhista, Ilustrador, Quadrinhista, Caricaturista, Cenógrafo, Ator, Autor e Compositor. Professor de Quadrinhos e Caricaturas desde 1984. Desenhista pelo IADÊ – Instituto de Arte e Decoração em 1978, Quadrinhos pela AGRAF - Associação de Artistas Gráficos de São Paulo em 1980, Caricatura e Animação pela FAAP em 1981. Várias Exposições, Palestras, Ilustrações – capas de livros, revistas, cartazes, caricaturas – Cenários para teatro e dança, Quadrinhos para várias editoras e Fanzines dos cursos de Quadrinhos nos SESCs e outros desde 1984. 
::www.gauferreira.com 
::gauferreira@terra.com.br





Marcos Venceslau: Um dos idealizadores deste blog, autor de “A Margem” e "Em quadrado" Histórias mudas que integram a Revista "INQUIETUDE", publicadas aqui neste Blog. É artista plástico, arte-educador, ilustrador, cartunista e quadrinista. Produz e ministra aulas em atelier pessoal ‘Ñanderu Atelier’. Leciona na Escola Municipal de Iniciação Artística. Participou do projeto ‘Fanzine nas zonas de sampa’. Membro da AQC-ESP e participa da comissão organizadora do Prêmio Angelo Agostini. Foi organizador do grupo ‘Mafagafos’, editor do fanzine ‘Subterraneo’, participou do coletivo 4ºMundo e criador dos personagens ‘Piratas’.

::http://piratashq.blogspot.com.br
::http://subterrâneo.zine.zip.net
https://www.facebook.com/ateliernanderu/
https://www.facebook.com/MarcosVenceslau



Nivaldo Weslei :



Luciano Oliveira













Antigos membros do grupo

Hugo Nanni: Autor da série “Diversão Família”,criada pra expor o que tem de mais incoerente no ser humano, em diversas estâncias.Professor de arte, leciona em escolas públicas da região de Jundiaí-SP, artista plástico em doses homeopáticas, autor de quadrinhos premiado em 2004 no concurso nacional promovido pela Ed. Vardi, com  uma HQ sobre o personagem Toninho do Diabo.Faz Ilustrações para jornais da região, caricturas e cartuns.. Participou do coletivo 4ºMundo onde lançou as revistas "Clube da Voadora #1", "Clube da Voadora#2"  e "Liga Jundiaiense de Super Heróis". Participa intensamente de eventos culturais da cidade onde reside e sempre tem projetos a desenvolver. Se quiser conhecer mais sobre o Inquieto Hugo Nanni, acesse:
::www.hugonanni.com.br
::www.zinestezia.com.br



Rafael Grande:  Desde 2005 escreve e produz tiras de humor de seus personagens Gato Pirata e Capitão Pedreiro até ser convidado a entrar para este coletivo onde experimenta outros estilos de história, dentre elas a série 3 e lá vai pedrada.
Já foi premiado em 1º lugar na linguagem desenho de humor, nos anos de 2013 e 2014 na mostra de artes Diadema.
Para ler mais trabalhos:
::https://www.facebook.com/kanjadequadrinhos
::http://kanjadequadrinhos.blogspot.com.br/














Nenhum comentário:

Postar um comentário